terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Procura:Templo esgotado


O templo sede funciona actualmente no quintal da residência da pastora, com aproximadamente 20 metros de comprimento e oito de largura, numa das ruelas da comuna da Camama.
Mas prevê-se a transferência para uma outra zona onde está a ser erguida a nova sede.
Mais de três mil pessoas participam no culto do lado de fora (ocupando a rua), sentadas em cadeiras de plástico, pedras, muros e montes de areia. Através de um sistema áudio instalado no local, os fiéis tomam conhecimento do momento de de sentar, levantar, pedir ou louvar a Deus.
As paredes estão cobertas com cortinas brancas e quem quiser apresentar os seus problemas ao Altíssimo pode fazê-lo ajoelhado: “já aconteceu comigo e assim que acabei de rezar encostada à parede, as dores passaram e nunca mais regressaram”, contou Feliciana Paulo (na foto).





No lado esquerdo do quintal está o altar feito de cimento, apetrechado com três púlpitos de vidros, cadeiras vermelhas e cremes. Poucas são utilizadas durante os cultos.
As celebrações decorrem das 6 às 7 horas de segunda a sexta-feira(com leitura e meditação da Bíblia Sagrada) e segue-se a parte da cura divina que termina às 15horas, feita com água e oração.
Aos domingos, o culto é mais prolongado, começa às 9 horas e termina às 3 da Manhã, por ser um dia em que se rende homenagem especial a Deus. Existem fiéis que ali pernoitam nos dias de semana para ocuparem os lugares da frente.
Para que ninguém saia do recinto sem ser atendido, as secções de oração e banho são realizadas por grupos: das senhoras com problemas de conceber, das grávidas, das mulheres com outras dificuldades, das crianças e dos homens. Este último inclui os que têm problemas de impotência sexual, infertilidade, entre outras coisas.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...