sexta-feira, 10 de julho de 2020

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais, altos funcionários da Presidência da República e um grupo de cidadãos estrangeiros acusados de tentarem burlar o Estado Angolano com um iço de 50 mil milhões de dólares.
“Burla Tailandesa: Para além do processo” é uma obra do género Livro-reportagem pelo facto do autor poder narrar de forma detalhada o que não foi possível ser divulgada pela imprensa.
Paulo Sérgio nesta obra que conta com 301 páginas dividido em mais de 30 capítulos, revela os meandros de um esquema ardiloso que orquestrado no exterior do país e que não teve um final feliz. 
O livro com forte pendor científico para os estudantes, docentes de Direito e para jornalistas voltados a cobrirem “crimes” chega às bancas sob a égide da Viana Editora. 
O jornalista e Director do jornal O PAÍS, José Kaliengue, que coube o prefácio do livro, atesta que ninguém escreveu tanto quanto Paulo Sérgio sobre os meandros da “Burla Tailandesa”.
Por sua vez, o Director da Viana Editora, Sandro Feijó, confessa que foi um grande desafio para a Editora trabalhar nesta obra que torna público assuntos além do processo mas mediático nas últimas décadas.
Já Paulo Sérgio considera que a obra irá ocupar uma lacuna no mercado investigativo sobre os processos judiciais e contribui para que os mais profissionais da classe façam o mesmo.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...