Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Angolano e velhinho presos por tráfico no Brasil

O cidadão angolano Lukombo Carlos Joaquim, de 41 anos, foi preso esta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sob a acusação de ser integrante de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.
Lukombo Joaquim está a ser acusado de ser o responsável pelo envio de drogas entre Angola e a Europa, cabendo a ele também o recrutamento das pessoas que fazem o transporte da droga, as chamadas “mulas'”.
Além de Lukombo, policiais da Divisão de Capturas da Polinter prenderam também Hugo Leão da Silva, de 79 anos, em casa, no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal.

Não entenderam nada
Há cinco anos, os acusados de tráfico foram surpreendidos por policiais federais enquanto o angolano passava para a “mula” 2,5 kg de cocaína que seriam levados para Luanda, de onde partiriam certamente para outros pontos do mundo. Lukombo e Hugo alegam já terem cumprido pena pelo crime e disseram não compreender o motivo de terem sido presos novamente.
A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para onde os dois presos foram transferidos no fim da tarde, não se pronunciou sobre o caso.

Sem comentários: