quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nossa Senhora das Graças homenageia cónego Apolónio Graciano

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Luanda, vão homenager o cónego Apolónio Graciano, no dia 15 do corrente mês, pelo seus 20 anos de sacerdócio.
Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o responsável da actividade, Cândido Correia fez saber que a homenagem ao cónego Apolónio Graciano acontece igualmente pelo facto do mesmo começar com a sua actividade cristã na Paróquia da Nossa Senhora das Graças.
Segundo ele, a ideia de homenagear esta figura da Igreja Católica surge dos jovens da paróquia devido ao contributo que o homenageado deu a igreja em especial a Nossa Senhora das Graças.
“Uma vez que o cónego Apolónio Graciano começou a sua actividade cristã muito cedo e aqui neste lugar nos sentimos honrado em fazer esta homenagem para este filho de Deus em honra do trabalho que o mesmo tem feito na igreja”, frisou.
De acordo com Cândido Correia será realizada uma cerimónia simples, mas com muito significado devendo o homenageado presidir a cerimónia, seguir-se-a o elogio da autobiografia do cónego Apolónio Graciano e o momento de entrega de presentes da comunidade cristã ao padre.
Segundo o responsável, as homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas estão vivas e não depois de morrer.”Devemos reconhecer os esforços dos membros arquidiocesanos".
Participarão deste evento várias entidades da província, desde políticas, religiosas entre outras.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...