quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vencedores do Maboque de Jornalismo serão conhecidos hoje

O anúncio dos vencedores do Prémio Maboque de Jornalismo, edição 2010, vai acontecer, quarta-feira, às 19H30, no Cine Atlântico, em Luanda, num certame com animação cultural.
O evento vai contar com as actuações dos músicos Irmãos Almeida, Carlos Burity, Kristo e Bruno M, segundo informou o director do Gabinete Comunicação e Imagem do Grupo César e Filhos, Nelson Ventura, empresa promotora do evento.
Para este ano, segundo o interlocutor, aos prémios já tradicionais constam o acréscimo do de operador de som, perfazendo, deste modo, 10 galardões a dar.
Assim, disse, ao grande vencedor do Prémio Maboque de Jornalismo caberá 100 mil dólares, sendo que a menção honrosa está avaliada em 50 mil dólares.
“Os vencedores dos restantes prémios lhes serão atribuídos 20 mil dólares cada. Dos referidos prémios, temos como exemplo o de Línguas Nacionais, do Órgão Conceituado do Ano, do Locutor do Ano, da Imagem, do Operador de Câmera e do Operador de Som”, apontou.
Para Nelson Ventura, houve nesta edição uma boa participação de profissionais de outras províncias, como de Cabinda, Huambo, Kwanza Norte, Kwanza Sul e Benguela.
O júri do prémio é constituído por Alves António (presidente), Francisco Mendes, Victor Silva, Ana Lemos e Tandala Francisco. Juseline Santos é a secretária e o representante da empresa promotora do prémio, Nelson Ventura.
Instituído em 1992 pelo Grupo César & Filhos, o Prémio Maboque de Jornalismo visa promover e incentivar o jornalismo angolano, no reconhecimento da sua importância para a consolidação da democracia e desenvolvimento do país.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...