Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Final da Copa sob os olofotes da imprensa espanhola

Jornais celebram a Copa da Fúria: 'Espanha mecânica conquista o mundo', 'Iniesta vale um mundial' e 'Iniesta nos eleva ao céu!'

A imprensa espanhola caprichou nos superlativos após a vitória histórica da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo, na África do Sul. 'Iniesta nos eleva ao céu!', disse o jornal "Marca", destacando o gol do meia espanhol que no fim da prorrogação contra os holandeses garantiu o título mundial na África do Sul. 'Sofremos, mas valeu a pena', completou o jornal de Madri que, ao lado de outros meios de comunicação, qualificou o triunfo de angustiante diante de uma seleção holandesa guerreira, mas agressiva.
Com um "Iniestazo e campeões", o "Mundo Deportivo" de Barcelona saudou o título da Espanha, enquanto o jornal de Barcelona "La Vanguardia" afirmou que a 'Espanha mecânica conquista o mundo', em referência ao apelido de 'Laranja Mecânica' da seleção holandesa.
Reprodução dos jornais: Espanha campeã do mundo na África (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O tabloide "AS" elogiou a Espanha, mas criticou a postura dos holandeses em campo: ‘Mereceu a vitória contra uma Holanda que não deixou de dar pancadas durante toda a partida’.
O "El Mundo" foi mais além afirmando que a Copa celebrou uma das melhores equipes de todos os tempos colocando no título de sua edição: ‘Espanha, Espanha, Espanha’.
‘Dia 11 de julho será histórico para o esporte espanhol, quando o sonho se tornou realidade’, escreveu o jornal "El País", que intitulou 'Espanha na lua' em sua edição digital.
'Iniestazo II e reis do mundo', foi a manchete do "Sport", que lembrou o gol de Andrés Iniesta para o Barcelona na conquista da Champions League. 'Iniesta vale um Mundial', apontou o jornal de Catalunha.

Fonte: Globo.com (título da autoria do Tribuna da Kianda)

Sem comentários: