Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de abril de 2010

OMUNGA prepara nova marcha

A ONG OMUNGA realizará no próximo sábado, 10 de Abrir, uma marcha contra a violação dos direitos humanos, em Angola, com ou sem autorização, conforme fazem saber em comunicado os seus promotores.
A primeira foi impedida pelo executivo do general Armando da Cruz Neto que ameaçou usar violência contra o povo caso se manifestassem. A atitude “arrogante” das autoridades foi criticada em fóruns internacionais e por jornais em Angola que identificaram no regime de Benguela intenções de repetir em Angola um banho de sangue idêntico ao de 27 de Maio de 1977.
Há, contudo, suspeitas de que tal atitude do governador Armando da Cruz Neto e do Comissário da Policia de Benguela, Antonio Sita, em usar repressão contra os manifestantes seja uma medida conspiradora no sentido de criar embaraços a imagem do Presidente José Eduardo dos Santos junto a comunidade internacional.


Eis o comunicado da OMUNGA:

MARCHA CONTRA DEMOLIÇÕES E DESALOJAMENTOS FORÇADOS É JÁ A 10 DE ABRIL
A OMUNGA vem através da presente divulgar a realização da marcha NÃO PARTAM A MINHA CASA para 10 de Abril de 2010, em Benguela.
A concentração tem início às 13.00 horas, no parque frente às escolas, junto ao rio Curinge, partindo às 15.00 horas da designada “rotunda do liceu” (na avenida Agostinho Neto). Percorrerá a Avenida Agostinho Neto até ao cruzamento com a Avenida Comandante Kassanje. Irá pela Avenida Comandante Kassanje até ao cruzamento com a Avenida 10 de Fevereiro. Em seguida percorrerá a Avenida 10 de Fevereiro até ao Largo de África (junto ao Cine Monumental) onde terá o seu término.
Quaisquer informações adicionais, podem-nos ser solicitadas.

José António Martins Patrocínio

Coordenador

Sem comentários: