segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mayamba lança o mundo fantástico da linguagem desportiva

A editora Mayamba procederá na sexta-feira, 16, em Luanda, o lançamento do livro “O Mundo Fantástico da Línguagem Desportiva”, do jornalista Geraldo Quiala por volta das 17horas e 30 minutos no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).
O livro aborda o vocabulário da linguagem de uma das actividades sociais mais populares do mundo - a desportiva - a partir da comparação do seu léxico e da emoção que a mesma propicia em Angola, no Brasil e em Portugal.
“O Mundo Fantástico da Linguagem Desportiva é, para quem vive e respira desporto, a forma mais sublime de transformar a imagem criativa dos artistas da bola e seus envolventes num universo sem limites, onde todos se encontram e se identificam com maior facilidade”, lê-se na nota de imprensa que o Tribuna da Kianda teve acesso.
A obra em formato: 13,5 x 21,0, lombada: 5 mm, com 118 páginas pertence a colecção Kunyonga com o número ISBN 978-989-8370-01-3, será comercializado ao preço 1.500,00.
Geraldo Ambrósio Quínio Quiala é natural de Luanda e jornalista da Agência Angola Press (ANGOP) há mais de dez anos. Licenciado em Ciências da Educação pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) da Universidade Agostinho Neto (UAN), tem dedicado bastante tempo à investigação da linguagem e do uso da língua portuguesa no Desporto.
O autor tem experiência em coberturas jornalísticas de eventos desportivos nacionas e internacionais, tendo estado em Mundiais de Futebol e Jogos Olímpicos.

Próximos Lançamentos
A Mayamba editora prepara ainda o lançamento das obras “ Escutismo - método educativo não-formal”, de Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, “O Último Recuo”, romance de Isaquiel Cori e a colectânea de contos Memórias Cativas, de Marihel Ramos.
Por outro lado, a editora de Arlindo Isabel publicará brevimente o livro “Direito Marítimo - Transporte de Mercadorias por Mar”, de Rigoberto Kambovo.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...