quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Homem corteja mulher, filhos e neto a catanada


O cidadão angolano Cristóvão Tchiajungulo, de 58 anos, residente no município do Tcicala-Tcholohanga, província do Huambo, esta a ser acusado de ter assassinado a sua esposa, três filhos e uma neta por motivos de ciúme.
Segundo fontes ligados ao posto policial da comuna de Cabrigro, o hediondo crime terá sido cometido na quarta-feira, 11, mas só foi descoberto dois dias depois, isto é, no sábado 13 do corrente mês porque o indivíduo teria escondido bem os corpos.
Depois de ter praticado tal acto e caído em si, o homicida tentou suicidar-se para evitar que fosse parar nas grades ou agredido pelos familiares da sua esposa, mas não teve êxito e as autoridades policiais acabaram por detê-lo.
Segundo declarações de alguns familiares, Cristóvão era muito violento e isso terá provocado a separação do casal. Insatisfeito e enfurecido com tal acto, Cristóvão Tchiajungulo seguiu a mulher com objectivo de tirar a vida da mesma e dos meninos que a acompanhavam.
“Fomos surpreendidos com isso, não esperávamos que ele levaria esta atitude”, disse o Soba da Aldeia, acrescentando nunca ter visto algo igual.
Falando a imprensa, em língua nacional Umbundu, o suspeito disse ter se sentido frustrado pelo facto dos filhos, esposa e netos terem decidido abandona-lo. “Senti-me frustrados. Os filhos e a mulher não prestam, seguiam o juízo da mãe, e isto irritou-me e abrigou-me a pegar no machado e cortejar a própria mãe e os filhos”, explicou o suicida.

Sem comentários:

Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro

O jornalista Paulo Sérgio aborda “Burla Tailandesa” em livro. Uma obra que relata os meandros desse mediático caso que envolveu generais,...