Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de maio de 2009

TV Zimbo, 18 horas de emissão

O director de informação da TV ZIMBO, Amílcar Xavier, revelou esta quinta-feira a O País que os telespectadores daquele canal poderão, a partir de hoje, sexta-feira, 15, acompanhar a programação através do sistema DSTV, bastando para tal sintonizar o canal 573.
Na qualidade de televisão generalista, a direcção desta estação emissora preparou criteriosamente uma grelha de programação com início previsto para as 7horas da manhã e o encerramento a uma da madrugada.
“Estou convencido que a grelha de programação que projectamos para o início da temporada que hoje começa vai satisfazer, obviamente, a curiosidade dos telespectadores angolanos que vão sintonizar a TV ZIMBO nos diferentes horários”, frisou.
O facto de o canal ter um público muito abrangente, fará com que a emissão seja recheada com programas que satisfarão os adolescentes, jovens e as diferentes classes sociais.
“Temos uma grande missão, à luz do contrato de serviço público que assumimos com o Estado, por isso vamos proporcionar uma programação que atende a excelência de uma grelha de televisão como é a nossa”.
Na esperança de aumentar a audiência, esta televisão criou alguns programas novos, como é o caso do “Quem Quer Ser Milionário?”, com o intuito de estimular o pensamento da gente jovem que nesta altura de franco desenvolvimento da sociedade quer conhecer novos mundos, novas ideias, novos conceitos e espera da televisão uma educação visual.
“Acredito que este programa vai estimular o pensamento não só daqueles que estarão em concurso como de quem acompanhará o programa na sua poltrona, em casa”, disse.
A TV ZIMBO está no ar desde o dia 14 de Dezembro, em regime experimental, com um leque de programas, que no entender de Amílcar Xavier, são campeões de audiência, apesar de não existirem estudos que comprovem tal informação.
As pessoas que buscam informação assistindo a esta estação, continuarão a ser brindadas com o Jornal da Noite, que é considerado um jornal de proximidade que vai ao encontro dos problemas que as comunidades vivem. A direcção de programas decidiu, ainda, dar maior atenção, nos próximos tempos, às equipas angolanas que ainda estão nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF).
“Temos programas especiais, como o Especial Desporto, que vai para o ar logo a seguir ao Jornal de Domingo, o Cara a Cara que é um espaço de entrevista, o Prolongamento, as séries CSI Miame, CSI Nova York, os filmes e concertos criteriosamente seleccionados”.
“Chegamos à conclusão do nosso posicionamento quanto à audiência através das avaliações que as direcções de marketing e comercial têm feito junto dos grandes anunciantes e daqueles que já se fidelizaram a nossa programação. Estou a cingir-me fundamentalmente ao Makamba Hotel e ao Hora da Lei, entre outros programas”.

Sem comentários: